terça-feira, 1 de maio de 2012

Silent Hill


As capas das versao PsOne

Oi galera, resolvi postar sobre Silent hill, um jogo assustador e muito legal, so recomendo voces nao jogarem na madrugada e nem sozinho em casa, entao vamos primeiro analizar as armas

Armas: (desculpe gente enfelizmente nao deu para colocar as imagens)

ARMAS BRANCAS

FACA: nossa arma mais fiel do jogo, tente nao usala pelo amor de Deus, pois e uma arma muito fraca, embora seja uma boa escolha contra os cachorros mutantes.

CANO DE AÇO: nao e uma arma muito boa, tem um alcance maior do que da faca ,tente usa-la apenas, quando nao ter municao.

MARTELO DE EMERGENCIA: e uma arma muito boa, embora seja dificil de usar, mesmo com um alcance e velocidade pequenas, mesmo assim e um boa arma na minha opinial, a melhor arma branca nao-secreta do jogo.

MACHADO: nao e uma arma muito boa, na minha opiniao a pior arma branca depois da faca.


ARMAS DE FOGO

PISTOLA: Recebida de Cybil um pente carrega 15 balas. Boa arma com velocidade e alcance bons.

CALIBRE 12:Carrega um pente de 6 tiros. Arma bem equilibrada com bom alcance e força e com velocidade regular.Carrega um pente de seis tiros. Arma muito forte mas com pouca velocidade.
RIFLE DE CAÇA:Carrega um pente de seis tiros. Arma muito forte mas com pouca velocidade.

ARMAS SECRETAS

KATANA: arma otima para ataques rapidos.
BRITADEIRA:Uma ferramenta usada para criar buracos nas ruas. Arma equilibrada. Consegue manter os inimigos a distância.
SERRA ELETRICA:Arma com media velocidade e alcance mas muito fraca.
HYPER BLASTER:Pistola melhorada com mira a laser e munição infinita.

 Agora vamos aos inimigos, nao fiquem com medo sao apenas demonios eintao se acalmem, vamos logo antes que eles fujam.

Inimigos:

Groaners (Cachorros Mutantes)

Localização: Ruas de Silent Hill
Ataque: Mordida
Dano: Baixo
O que Você Ouve: Sons de cachorro
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Os cachorros são inimigos fáceis, você pode ser capaz de matá-los com uma simples faca! Espere ele pular, vá para trás e dê uma facada nele depois acabe com ele no chão!
Hell's Groaners (Cachorros do Inferno)

Localização: Nas ruas de SH Alternativo
Ataque: Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Barulho de cachorro
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: São inimigos de médio nível, É recomendado fugir deles se quiser mata-los tente desviar e depois atire ou bata neles. Ou fique atirando de longe.
Air Screamers (Bestas Aladas)

São Encontrados: Nas ruas de SH
Ataque: Patada / Mordida
Dano: Baixo
O que você ouve: Som de Asas gigantes
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Prefira fugir desses monstros, quando ver que eles estão perto de você fique andando em zig-zag até desviar deles.
Hell's Air Screamers (Bestas Aladas do Inferno)

São Encontrados: Nas ruas de SH alternativo
Ataque: Patada / Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Som de asas gigantes
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Use a mesma estratégia que você usou contra os Air Screamers.
Big Cockroach (Barata Mutante)

São Encontrados: Escola, Hospital e Esgotos
Ataque: Mordida
Dano: Baixo
O que você ouve: Passos de pequenas patas
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: São os inimigos mais fracos do jogo. Se achar melhor fuja deles ou mate-os com o pipe.
Child Zombie (Criança Mutante)

São Encontrados: Escola e Amusement Park
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo /Médio
O que você ouve: Sussurros e passos.
Melhores armas contra: Handgun e Pipe
Descrição: Na escola há vários desses. Uma arma ótima contra eles é o pipe (cano), se caso tiver enfrentando só um deles e ele agarrar sua perna Fique apertando pra direita e esquerda e X até ele soltar você. Se for dois deles tome mais cuidado, pois um pode te agarrar e o outro te dar uma facada tente ser rápido, pois se você conseguir livrar com rapidez. Se forem três ou mais é melhor enfrenta-los atrás de uma mesa ou cadeira.Se quiser fugir fique de um lado para que ele vá até você então passe pelo outro lado. Se caso caírem fique chutando eles (pra frente e X).



Hell´s Child Zombie (Criança Mutante do inferno)

São Encontrados: Annie´s Bar e no 2º esgoto
Ataque: Agarrar / Arranhada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Passos
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: É a criatura que estava atacando o Dr. Kaufmann no Annie's bar. Praticamente são iguais aos Child Zombies só que mais fortes.
Mutant Monkey (Macaco Mutante)

São Encontrados: Central SH; Resort Area
Ataque: Mordida
Dano: Médio
O que você ouve: Som de macaco
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Geralmente aparecem nas esquinas e ficam pulando atrás de você, o mais recomendável é passar longe deles. Se ele te derrubar aperte para a esquerda e pra direita e X, até se livrar deles.
Zombie Nurse (Enfermeira Zumbi)

São Encontrados: Hospital; Nowhere
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Gemidos e passos
Melhor arma contra: Hammer
Descrição: Estão no hospital. São uma forma mais forte dos Childs Zombies usam a mesma estratégia deles de segurar e o outro dar uma facada.Tome cuidado, pois eles correm até você.
Mutant Turtle (Tartaruga Mutante)

São Encontrados: Esgotos
Ataque: Patada
Dano: Médio
O que você ouve: Som de coisa gosmenta
Melhor arma contra: Handgun
Descrição: Aparecem nos esgotos. A melhor alternativa contra eles é correr, mas se estiver encurralado use o martelo.
Black Baby Ghost (Bebê Fantasma)

São Encontrados: Escola Amusement Park; Nowhere
Ataque: nenhum
Dano: nenhum
O que você ouve: Som de um Bebê
Melhor arma contra: nenhuma
Descrição: Não se preocupe com eles, só servem para te assustar.
Black Child Ghost (Fantasma de uma Criança)

São Encontrados: Nowhere
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Médio / Alto
O que você ouve: Seu Radio
Melhor arma contra: Shotgun
Descrição: Eles aparecem no último level. Se eles atacarem em três (somente no HARD) use a Shotgun ou a Chainsaw.
Zombie Doctor (Médico Zumbis)

Localização: Hospital; Nowhere
Ataque: Agarrar / Facada
Dano: Baixo / Médio
O que você ouve: Gemidos e passos
Melhor arma contra: Hammer
Descrição: Estão no hospital. São uma forma mais forte dos Childs Zombies usam a mesma estratégia deles de segurar e o outro dar uma facada. Tome cuidado, pois eles correm até você.
Blood Sucker (Tentáculo)

Localização: Quarto 204 do Hospital Alternativo , Armário da cozinha do Nowhere
Ataque: Tentáculos
Dano: Baixo
O que você ouve: Sons de coisa gosmenta
Melhor arma contra: Blood Pack e Ring of Contact
Descrição: Esse monstro aparece no Hospital Alternativo e no Nowhere, quando ele aparecer no quarto 204 o único jeito é usar blood Pack para deixa-lo lambendo o sangue, quando Você estiver na cozinha do Nowhere, você vai ver um armário dentro desse armário tem esse monstro, use o item Ring Of Contact para lacrar esse armário, pois se você deixa-lo aberto o monstro sairá, vira atrás de você e te matará.

(pelo que voces podem ver eu consegui colocar as imagens)
Detonado:                                                                                                     
OLD SILENT HILL

No inicio do jogo siga Cheryl até o final do beco, entre pelo portão e vá até o final do cenário, deixe alguns zumbis te detonar, o personagem vai desmaiar. Ele acorda no Café e após um papo com a policial Cybil, pegue todos os itens no balcão. No exato momento que você vai sair da lanchonete o rádio que está em cima de uma mesa começa emitir sons, indicando que tem inimigo por perto, detone o monstro, pegue o rádio e saia para fora do local.
Siga para a Rua Finney e entre no beco indicado no mapa com um destaque em vermelho. Detone os dois cachorros em entre no portão. Siga até o final do cenário recolhendo itens e um bilhete de Cheryl, indicando que ela foi para a escola.
Desça pela Rua Levin e entre na Rua Matheson em direção da escola, quando chegar no final da rua destruida, pegue um papel indicando "Dog House", volte na Rua Levin até encontrar uma casinha de cachorro, pegue a chave que está lá dentro, em seguida entre na casa à sua frente. Dentro da casa pegue vários itens e um mapa da cidade que indicará os locais onde estão as três necessárias para se abrir a porta dos fundos da casa.
Siga no sentido contrario a escola e pegue a A Key of Lion que está no porta malas de um carro de polícia no final da Rua Finney. Vá agora pela Rua Ellroy, quando chegar na parte destruida , siga pela direita, atravesse uma ponte de madeira e pegue a Key of Scarecrow dentro de uma caixa do correio. Siga pela Rua Matheson e entre no beco a direita, entre em um portão de grade, e pegue a Key of Woodman que está no chão ao lado de uma poça de sangue.
Feito isso, volte a Rua Levin entre na casa, use as três chaves para abrir a porta dos fundos. Agora é só ir em direção a escola.




MIDWICH ELEMENTARY SCHOOL

Chegando lá, no saguão, pegue o mapa em cima da mesa. A partir de agora você tem que vasculhar todos os cômodos da escola atrás de itens. Na sala Lab Equipament Room, pegue o Chemical, agora vá até a sala Chemistry Lab, lá tem uma mão de gesso em cima da mesa, use o Chemical para em seguida pegar a medalha de ouro.
Agora saia da escola e coloque a medalha de ouro na torre do relógio, em seguida vá até a sala do piano e toque as seguintes teclas:

Obs: As teclas que deverão ser tocadas "não emitem nota musical".

2ª tecla branca da esquerda para a direita

6ª tecla branca da esquerda para direita

Última tecla preta da esquerda para direita

5ª tecla branca da esquerda para direita

Por último toque a 1ª tecla preta

Feito isso a medalha de prata cairá da parede em frente a lousa, pegue-a, e coloque na torre do relógio também.
Depois siga até o sub solo da escola descendo pela escadaria da direita e entre na Boiler Room e acione a caldeira. Pronto......Agora volte até a torre que a porta estará destrancada.




MIDWICH ELEMENTARY SCHOOL - VERSÃO MALIGNA

Você agora estará na parte maligna da escola, onde os cenários são ainda mais assustadores. Aqui você tem que pegar uma bolinha de borracha que está na Storage Room. Em seguida continue vasculhando o cenário até encontrar o Picture Card. Vá até a recepção e use-o na porta. No banheiro masculino pegue o Shotgun. Vá para a Teacher’s Room e atenda o telefone, Agora já no 2º andar entre na sala Locker Room e assim que abrir a porta que está se mexendo, um armário se abrirá e um cadáver cairá na sua frente, pegue a Library Reserve Key que está ao lado do corpo. Agora vá ao Roof e verifique que tem uma chave dentro de um ralo, e como não dá para pega-la, encaixe a bola de borracha no ralo que fica à direita, na parte de cima da tela. Em seguida rode a válvula de água. Saia da escola e vá até o Courtyard e pegue a Classroom Key que desceu pela calha de água.
No 2º andar use a Library Reserve Key e entre na Library Reserve, leia o livro sobre a mesa e pegue alguns itens. Abra a Classroom com a Classroom Key Agora vá até o basement entre no Boiler Room e rode a válvula da direita duas vezes para a esquerda e a da esquerda uma vez para a direita. Pronto agora você poderá entrar e lutar com o primeiro chefe. É um lagartão e para matá-lo você terá que acertar tiros certeiros em sua boca. Antes de sair da escola pegue a K. Gordon Key que está no chão próxima a saída. A cidade estará com cenários normais e você começara a ouvir os sinos da igreja. Siga pela rua Bradbury e entre no 1º beco a esquerda. Siga até chegar em um portão de madeira. Entre no local e use a K. Gordon Key para entrar na casa. Saia pela porta da frente e siga até a igreja. Após a conversa com a mulher, pegue o Flauros e a Drawbridge que estão sobre o altar.



OLD SILENT HILL

Siga até à Bridge control Room(Sala de controle da ponte), suba pela escada e na sala de controle pegue o mapa em cima da mesa e use a Drawbridge no painel para baixar a ponte. Siga até a delegacia de polícia e pegue mais itens. Na seqüência vá para o hospital.




ALCHEMILLA HOSPITAL

Na entrada pegue o mapa do local que está na parede entrando em uma sala que lhe levará a parte de dentro da recepção. Agora vá até o Doctor’s Office e pegue a outra parte do mapa. Entre na Conference Room e pegue a Basement Key que está em cima da mesa. Na Kitchen pegue a Plastic Bottle(garrafa plástica). Entre agora na Director’s Office voce verá que no fim da sala tem um liquido vermelho no chão, colete um pouco usando a garrafa plástica. Abra a porta que da acesso a escada usando a Basement Key. Lá em baixo entre na Generator Room e acione o gerador. Entre no elevador e acione o 3º andar, chegando lá a porta da ante sala não abrirá. Volte para o elevador e acione 2º andar, novamente a porta da ante-sala não abrirá. Quando voltar para o elevador a opção 4º andar estará disponível. Acione-a .
Quando chegar no 4º andar desça pela escada e entre em todas as salas possíveis atrás de itens. Na sala 306 pegue na parede o "Plate of Cat", na sala Storage Room pegue o "Bood Pack", no banheiro masculino pegue o "Plate of Turtle". Desça para o 2º andar e na sala 201 pegue o isqueiro que está em cima da cama. Na sala 204 use o "Blood Pack", enquanto o monstro está saboreando o sangue, pegue o "Plate of Hatter". Continue vasculhando todas as salas do andar atrás de mais itens. Em seguida desça para o 1º andar e entre em todas as salas, na "Directors Office" pegue o "Plate of Queen". Volte agora ao 2º andar e entre na sala "Nurse Center". Nesse local coloque as pedras na porta na seguinte seqüência:

Violeta na parte esquerda de cima
Azul na parte direita de cima
Amarela na parte esquerda de baixo
Verde na parte direita de baixo

 (este negocio ai do lado e la em cima onde esta faltando)

     Entre na porta e vá até a sala "Operating Room", lá você vai encontrar a chave "Basement Store Room Key". Agora vá até a sala "Intensive Care Unit" e pegue a garrafa de álcool.
Desça de elevador até o Basement e entre na sala Store Room, pegue alguns itens.Em seguida empurre o armário usando o botão X, e entre na porta . Lá dentro fique em frente a grade no chão cheia de mato. Para abri-la você terá que queimar o mato usando o álcool e o isqueiro.
Quando o fogo apagar dará para abrir a grade e descer. Nessa parte você não terá mapa para se localizar, por isso vasculhe todas as salas até encontar uma fita de vídeo e a "Examination Room Key".
Agora vá para o 3º andar e entre na sala 302 para assistir a fita de vídeo. Agora desça até o 1º andar e entre na sala "Medicine Room", use a "Examination Room Key".
Em seguida rola um clip.
Antes de sair do hospital pegue em cima da mesa a Antique Shop Key. Agora vá até o antiquário que fica na rua Simonns logo após o Silent Hill Tower Center.




SILENT HILL CENTRAL

No antiquário empurre o armário e siga pela passagem secreta, quando chegar no local onde tem um altar, fique próximo a entrada dessa sala, encostado na parede do lado esquerdo e aperte X. Surgirá uma chama de fogo, e você acordará no hospital, levará um papinho com Lisa e quando acordar você estará na parte do mal do antiquário. Saia daí e siga até o Silent Hill Tower Center. Suba a escada até o piso superior e vasculhe tudo. Quando chegar em um local onde a frente tem um zumbi gemendo no chão, o piso vai ceder e você cairá. Neste local pegue o Hunting Rifle que está no chão e detone uma larva gigante. Em seguida o verme vai fugir e fará um buraco na parede. Siga por ele e vá até o hospital falar novamente com lisa. Depois saia do local e suba uma escada que fica bem em frente a entrada do hospital. Surgirá uma mariposa gigante, meta bala até detona-la. Quando isso acontecer a cidade volta ao normal. Agora volte em direção a ponte pela rua Sagan.



SEWER

Você vai chegar até um local onde o portão está fechado com cadeado, quebre-o no tiro ou com a barra de ferro. Entre no local e desça pela escada. Agora você está no esgoto da cidade onde está infestado de criaturas bizarras. Siga as informações C3 e em seguida C2 para chegar em uma porta. Lá dentro além de pegar o mapa em cima da mesa, pegue a "Sewer Key" no quadro de chaves ao lado da mesa. Volte até a parte do cenário onde está indicado C1 e use a "Sewer Key". Neste local um pouco a frente tem uma escada, suba para a parte superior e explore todo o cenário detonando os monstros e pegando itens, até chegar em um local com muito sangue no chão. Pegue ai a "Sewer Exit Key", mas fique ligado que vai aparecer lagarto de todos os lados.
Após a batalha volte por esse mesmo corredor e no final use a Sewer Exit Key na porta e saia do esgoto usando a escada.



LITORAL DE SILENT HILL

Você sairá ao lado de uma casa em ruínas, pegue todos os itens e o mapa do litoral de Silent Hill em um painel de informações. Siga pela rua Bachman até o Annie’s Bar, salve a pele do Dr.Kaufmann, converse com ele, na seqüência pegue a Kaufmann Key e o Receipt(recibo) que está no chão. Vá para a Indian Runner, na entrada use o código 0473 no cadeado para abrir a porta. Lá dentro abra a gaveta do cômodo e pegue a chave do cofre, abra-o .
No cofre você vai ler uma papelada que vai lhe indicar ir até o Motel. Siga pela rua Weaver e chegando no local, não entre pela entrada da frente, e sim pela porta lateral usando a senha 0886 no cadeado eletrônico. Lá dentro pegue o Magnet(imã) sobre o sofá, entre em uma porta em frente a porta de entrada e na sala onde tem um balcão saia pela porta lateral. Agora você está no estacionamento interno do Motel, vá até o quarto 3 e com a Kaufmann Key abra a porta. Empurre o armário para achar um buraco no chão. Use o Magnet para conseguir pegar a Motorcycle Key.
Volte para a recepção do motel e na sala onde você pegou o Magnet entre por uma porta lateral, nessa sala tem uma motocicleta velha, use a Motorcycle Key na moto e pegue um recipiente com um liquido vermelho. O Dr. Kaufmann surge e toma-o de você e desaparece. O próximo passo e sair do motel e seguir em direção à Light House. Na região de Lake Side entre no barco e fale com Cybil e Dahlia. Saia pela frente do barco e siga em direção a Light House. Chegando lá, suba as escadas até o topo. Alessa surgirá, mas some quando você se aproxima. Volte ao barco e siga para o parque pela Lake Side em direção a rua W.Sandford. No parque você encontrará um local cercado, entre pelo portão e desça por uma passagem subterrânea. Lá em baixo pegue o mapa na parede e siga em frente até sair no "parque de diversões fantasma". Entre no carrossel e constate que Cybil foi transformada em zumbi. Nesse momento você decidirá o final do jogo. Se mata-la pode se preparar para um péssimo final. Como temos itens suficientes para conseguir chegar no final bom da estória então vamos segui-lo. Acesse o Unknow Liquid, (liquido vermelho) e jogue nela quando chegar perto de você. Ela vai desmaiar, mas vai se recuperar. Em seguida rola um clip, Dahlia e Alessa surgem e após o dialogo você acordará no hospital ao lado de Lisa.



NOWHERE

A partir de agora vai iniciar a última parte do jogo, você não terá mapa para se localizar e os itens devem ser encontrados usando de muita percepção , afinal de contas, esse lugar se chama Nowhere, que significa em português "Lugar nenhum". Por isso tentamos ser o mais claro possível. Se mesmo assim surgir dúvidas, entre em contato comigo via E-mail.

Aqui não há lógica, entre em todas as portas do andar até encontrar a Screwdriver(chave de fenda) e o Pliers(alicate). Volte até o inicio da fase, entre no banheiro e use Pliers na torneira para liberar a Key of Ophiel. Agora entre na porta que está escrito Ophiel usando a chave. Na sala que precisa decifrar um quebra cabeça para ter acesso. Digite ALERT. Lá dentro pegue o Amoulet of Salomen na parede. Na saída você vai se encontrar pela última vez com a Lisa. Siga em frente e quando chegar na sala do zodíaco, digite 6-4-8, da esquerda para a direita nos signos que estão em um painel. Isso liberará a Plate of Time que deve ser usado no relógio que está em uma sala ao lado de outra que tem a identificação Phaleg na porta. O relógio se quebra e liberá a Key of Hagith. Vá até o final do corredor e use-a para liberar o acesso para o elevador. Vá para o 2º andar e entre em todas as salas possíveis, você vai encontrar o Crest of Mercury e o Ring of Contract em uma mesma sala e a câmera fotográfica em outra.
Suba agora para o 3º andar. Use a máquina fotográfica nos dois quadros nos cantos as sala para revelar desenhos secretos. Agora faça a seqüência dos desenhos dos quadros nas portas de ambos os lados. Entre nas portas e pegue itens a a Bird Cage Key na cadeira . Volte até a sala que tem uma gaiola com uma chave dentro e libere a Key Of Phaleg. Use essa chave na porta que está escrito Phaleg. Lá dentro entre em todas as portas possíveis. Na sala que você encontrar um armário com a corrente solta, sem cadeado, use o Ring of Contract para fechar o armário, em seguida pegue a Dagger of Melchior.
Nesse local se não selar o armário, um monstro fará picadinho de você. Na sala cheia de prateleiras você encontrará um saco de balas de goma, examine-o . O saquinho vai rasgar e vai cair no chão a Key of Bethor, pegue-a . Na sala de vídeo você poderá assistir a fita. Em outra sala pegue o Ankh na parede. Nesse local ainda use a Key of Bethor para desligar o gerador. Saia da sala do gerador e saia pela porta Phaleg, agora vá até uma sala cheia de camas, parecida com uma enfermaria. Na parede use o Screwdriver para retirar a placa da parede e pegar a Key of Aratron. Volte até a porta que está escrito Phaleg e na última porta da direita use a Key of Aratron. Lá dentro pegue o Disk of Ouroboros. Saia e entre na sala em frente. Use todos os símbolos na porta para destranca-la. Agora é só ver as animações e em seguida detonar o monstro. Para matá-lo meta tiros sem parar, de preferencia da arma mais poderosa.
Fique ligado em sua energia, use itens toda vez que for atingido por seus raios.
Quando o monstro é destruido, Alessa entrega-lhe um bebê, que representa a pureza de Cheryl.
Fuja com Cibyl e a criança, na seqüência curta as animações finais do jogo e o seu desempenho.
E gente vou deixar so isso mesmo porque senao vai ficar muito chato de ler tudo que eu tenho para mostrar mais eu vou completar como vou completar tudo que eu colocar ai pra voces, falo gente esperem pela proxima postagem que talvez seja sobre Left 4 Dead.

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